quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

VIDA E VIVER




Se formos seres espirituais percorrendo um caminho humano, e não seres humanos que podem estar a transitar por um caminho espiritual, (...) então a vida não é só uma jornada, mas também uma peregrinação ou busca. Jean Shinoda Bolen.
O conceito de vida é amplo admitindo variadas definições, podendo ser referida como um curso em que os seres vivos são parte dela, podendo ser também o tempo existente entre a concepção e a morte de um ser, racional ou não.
Falar sobre vida pode gerar polêmicas de entendimentos tornando algo que de inicio parece ser difícil, mas quando se conclui que o mundo possui diversas atribulações e que é necessário o criar força interna, que tem como principal objetivo o auxiliar em confrontar os conflitos e dificuldades. Questionamentos são feitos com freqüência. Onde se busca força para viver?
Viver requer muitas dores? O porquê vivenciar tantas dores e conflitos?
Quando se descobre que nada do que se vive é real a não ser no momento exato da vivência, observa-se que viver é transformar o irreal em real. Esse fator tão complexo da existência está relacionado com a energia da essência que é atraída no exato momento da criação. O agora é tudo aquilo que já foi escolhido no momento passado. A escolha é feita a partir do momento que se vivencia algo ou alguma coisa, ocorrendo ai a transformação real, mental e corporal que irão demonstrar reflexamente a escolha feita. Acredita-se que toda escolha tem como objetivo encontrar a felicidade. O ideal é conseguir realizar a busca de trocar vícios por preferências que são de grande importância para que o agora seja vivido no real trazendo realizações e prazeres, dando a vida uma justa chance.
Viver resume-se em mudar as exigências, olhando a vida sob um novo prisma, buscando estruturar a escolha de forma a realizá-la.
Os seres foram feitos para emanar harmonia e felicidades.
A ilusão do poder fere o ser em sua essência.
Se observado ao redor dos acontecimentos pode-se ver que resume a vida sempre em desejo de poder. São apenas cinco letras que movem o mundo fazendo girar a vida de todos os seres que habitam a Terra, independente de etnia, cor e raça. É importante sempre lembrar que o tempo é ilusório como todos os fatos que acontecem.
Tudo tem como ser trabalhado analisado para reestruturar a vida e até mesmo o planeta.



Acredita-se que existe a possibilidade de se criar tudo aquilo que se deseja, lembrando que o tempo é criador das possibilidades na memória. Cada ser é responsável por sua realidade e pela realidade dos outros, pai, mãe, filhos, amigos, familiares e assim por diante, aumentando cada vez mais as responsabilidades de todos os atos.
Todos os seres são uma versão menor de Deus, um grão de areia, uma centelha neste imenso universo, mas possuidores de forças e capacidades em realizar sonhos e desejos.
Essa energia de Vida que pode ser classificada como Inteligência Pura, conduz os seres racionais e irracionais fazendo com que todo o Universo esteja sendo direcionado ao equilíbrio harmonioso da convivência em um caminho de paz e realizações e a partir daí conclui-se que viver nada mais é do que aprender a viver um dia de cada vez, saboreando não somente os prazeres, mas também as dores e angústias que de certa forma foram criadas pelo próprio ser, assim traz a confirmação de que cabe a cada um providenciar novas diretrizes conduzindo todos para uma vida de paz e quietude lembrando sempre que a vida é um processo contínuo de relacionamento e convívio. O hoje é único tempo real que possuis neste momento. Impossível criar banco de horas, para concretizar o que almeja. 
O primordial é aprender a sentir o corpo como um todo, o sorriso, os sons, as lágrimas, enxergar as cores que a vida lhe oferece no agora. Pois os momentos da vida são únicos.
Vivencie sem medo, fortaleça-se a cada instante, sinta a felicidade em estar vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário