terça-feira, 7 de abril de 2009

Como Pensar !?!

Nossas experiências iniciam no consciente, quando ainda somos bebê, formamos um milhão de novas conexões nervosas por segundo em nossos dois primeiros anos de vida em experiências externas que se alojam em nosso inconsciente para que mais tarde possamos fazer uso dessa programação de dentro para fora em nossa vida.
O inconsciente muita das vezes assumi o controle de nossos comportamentos; Mesmo quando temos diversos estímulos externos.
Quando desejamos mudança em nossa vida o pensamento é um dos principais fatores, pois através deles é que temos consciência de nossas crenças, expectativas acarretando mudança em nossas atitudes e por fim em nossos comportamentos. As mudanças acontecem após uma variação de desempenhos concretizados.
Toda causa e efeito do pensamento humano inicia – se no pensar estando representado nas crenças que adotamos em nosso inconsciente.
Fazemos uso de nossas referências e tomamos emprestadas referências de outras pessoas que são utilizadas como modelo.
Para que possamos viver, nosso corpo físico tem necessidades nutricionais que se modificam e sofre alterações, de acordo com nossa idade, estilo de vida e metabolismo.
Nosso cérebro necessita além de uma alimentação saudável, necessita de leituras que é seu alimento predileto, porque através dela acontece o estímulo a nossa imaginação que é tão importante quanto o saber.
Quando o mundo externo não oferece referências para que tenhamos uma vida de alegrias, devemos buscar em nosso mundo interno. Onde está armazenado todos os ensinamentos de nossa fase de criança.
Na fase adulta devemos realizar todo e qualquer tipo de leitura, explorando cada vez mais nossa imaginação através de filmes, teatro, participando de palestras com variados temas pois nunca se sabe qual delas terá algo que possa mudar nossa vida.
A repetição é a mãe de nossas habilidades. Devemos oferecer estímulos ao nosso cérebro com freqüência, pois nossas vidas seguem com pequenas ou grandes mudanças, acontecendo em curto ou médio prazo.
“ – O que fazemos conosco agora é o mais importante para o amanhã. Se não fizermos nada para mudar nossas atitudes e nosso modo de atuar, amanhã parecerá ontem, exceto pela data”.
(Moshe Feldenkrais).
O nosso agora é de grande importância, pois o ontem já se foi o amanhã nada sabemos sobre ele. O agora sim, deve ser vivido intensamente para que possamos sentir a alegria de viver e assim realizaremos as mudanças que desejarmos. Para essas mudanças o pensamento positivo é de grande importância, podemos fazer um Céu do Inferno e um Inferno do Céu, depende da forma que elaboramos os acontecimentos de nossas vidas.
O ser humano é pouco razoável, é ilógico e possui grande valor de egocentrismo, pois ainda que faça o bem, será acusado de ser egoísta e calculista.
Quando triunfa, vai fazer falsos amigos e verdadeiros inimigos, mesmo assim deve dar ao mundo o que tiver de melhor, continuando em frente porque com certeza irá colher o que plantou. Não esquecendo da máxima: - “... jamais cairá uma folha da árvore sem a permissão do Pai..”
“- Praticar o bem, abster – se do mal e purificar seus pensamentos, são os mandamentos de todo ser iluminado.”(Buda).

Um comentário:

  1. Não importa o que o mundo faz com o ser. Importa o que o ser faz com que o mundo faz dele.
    Lutar sempre.
    Os invejosos estão encarcerados pela própria inveja.
    Os justos se comprazem na justiça.
    Adorei o texto.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir