domingo, 26 de abril de 2009

Criando o Viver


"Se somos seres espirituais percorrendo um caminho humano, e não seres humanos que podem estar a transitar por um caminho espiritual, (...) então a vida não é só uma jornada, mas também uma peregrinação ou busca." Jean Shinoda Bolen


O Mundo possui muitas atribulações.
Viver o agora se faz necessário porque não se pode vivenciar o ontem ele somente pode ser lembrado.
Nada do que se vivencia é real a não ser no momento da vivência.
Quando se vivencia algo, torna-se esse algo real.
Isso se relaciona com a energia da essência que se atrai no exato momento da criação.
O que se escolhe para acontecer no agora é o que há de real.
Deve-se pensar no que se escolhe para vivenciar, pois a escolha tende a se tornar real e o corpo irá demonstrar reflexamente a escolha. Escolha tal que deve ter como objetivo fazer a vida feliz. A idéia na vida é trocar vícios por preferências. Observe atentamente e honestamente o quanto está de fato perdendo se não conseguir o que pensa que quere e precisa.
Sempre há algo a ser celebrado desde que a vida esteja sendo vivida.
É importante dar a vida uma justa chance.
Mudar a exigência é simples é uma questão de mudar a mente a respeito do que precisa neste instante.
Quando se olha ao redor pode até parecer que essa máxima é falsa, mas é verdadeira, pois, tanto os seres quanto a vida foram feitos para emanar felicidade.
É preciso acreditar para que aconteçam as transformações, mesmo tendo consciência que precisar é uma ilusão.
A ilusão sugere que há algo que absolutamente deve ser vivenciado. Não há nada que não se deve ter de diferente do que o que existe no atual momento, ou seja, ser seu Eu como ele realmente é. Não se pode morrer e terminar, porque é a própria vida, uma manifestação da memória de uma existência. Quando se entende isso não há temor diante da morte e seque temor diante da vida.
A vida dá os dons da eternidade e da infinidade de forma que se possa conhecer a o ser de diversas formas. Na versão grandiosa pode-se ser a melhor existência do que existe em potência a respeito do que se é. Tal processo é denominado evolução.
Estando em evolução precisa-se aquietar o Eu Interior sendo capaz de trazer a paz em na mentes, o amor nos sentimentos e grandes alegrias na alma, não deixando que as vivências fiquem para depois. O momento é o agora, o tempo é ilusório, necessário para que o “Ser” se expresse. Sendo assim, para criar algo, precisa-se ser capaz de não ver tudo de uma só vez. Para isso existe o tempo. O tempo é criador de possibilidades na memória, mas deve-se elucidar que a memória e o tempo são limitados. Isso acontece porque Deus deseja vivenciar a Si Próprio sempre. Através do dispositivo do esquecimento, a criatura é capaz de se criar novamente, novamente e novamente... Essa recriação é que cria em a alegria da vida. Existe a possibilidade de criar praticamente qualquer coisa que é desejada, mas, é necessários que se saiba como a escolha é feita.
Para que aconteça a realização da criação, é importante que se estaja de olhos e ouvidos abertos para o mundo, preparando para a realização das mudanças e vivências que virão a acontecer.
Somos criadores de nossa realidade e juntos a realidade que todos vivenciam. Fazer uso do Poder de Deus, pois, o processo da criação corresponde na verdade nos fenômenos que interagem sobre si. Sendo que o primeiro relaciona-se com Deus, e, o segundo com o humano.
Lembrando sempre que Deus não é uma versão ampliada dos homens e sim os homens são uma versão menor de Deus, ou seja, somos um grão de areia, uma centelha neste imenso Universo estrelar.
Deus é a energia da vida sendo chamada por alguns estudiosos por Inteligência Pura. A Inteligência Pura, não quer nada não precisa de nada e não busca nada. Ela apenas É, existindo, permitindo a Ela mesma de ser usada estando dentro de tudo. Para qualquer lado que observado ver-se-á e vivenciar-se-á a Inteligência Pura, porque Ela é a base de tudo que existe e assim é possível fazer uso dela, mantendo o foco nessa energia em todos os instantes. Fazer uso de energia consciente depende da evolução e entendimento de cada um, o que é pensado e o que é dito, recua para o interior da consciência, permitindo a vivencia do Eu Divino e Sagrado.
Deus pode aparecer na vida dependendo da forma de que é compreendido ou acolhido. Sendo assim, a energia de Deus toma a forma exata daquilo ou daquele para quem “Ele” esteja se mostrando ou em qualquer forma que desejarmos fazendo o uso do processo da Criação Pessoal.
O sujeito é livre para Ser, Fazer e Ter o que desejar. Tal é a maior liberdade e alegria em viver, possuir o Livre – Arbítrio.
Conclui – se que Deus é a forma sem forma. Deus é vida, é energia essencial, fundamental, sendo o primeiro e único elemento, em forma indiferenciada. Quando se acredita, transforma-se os atos, sentimentos, palavras e pensamentos.
- “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei, e a porta vos será aberta.Pois todo o que pede , recebe; o que busca; e aquele que bate, a porta será aberta”.
É exatamente nessas passagens que consiste a criação Pessoal. “Buscai”, pois, em primeiro lugar o Reino de deus e todas as coisas vos serão acrescentadas. Esse é o tempo mágico, nosso instante intencionado, onde se escolhe e se torna revelada a realidade vivenciada. Torna-se a soma total dos embates. A felicidade não é encontrada em na história particular, é encontrada em nas novas e grandiosas decisões com relação ao que se é, e ao que se abstrai dos outros.
“A vida é uma característica da Unicidade;
A vida é a expressão da própria Unicidade;
A vida e Deus são Um;
Unicidade é Deus e Vida”.


Obra lida: Mais feliz que Deus
Leale Donald Walsch
Editora Equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário