domingo, 1 de abril de 2012

Sexo é a Própria Vida





Quando se fala sobre sexo é sempre bom lembrar que ele pode ou não estar ligado ao sentimento amor. O amor tem várias formas e significados diferentes e o sexo também tem diversos tipos e formas de serem vivenciados. Vivenciar o sexo entre seres humanos femininos e masculinos, que por troca de gametas geram sua descendência da espécie. A palavra sexo pode ser usada quando se refere aos órgãos sexuais, à relação sexual se insere os atos físicos relacionados à reprodução sexuada em outros comportamentos direcionados a sexualidade.
Alguns cientistas sociais usam o termo sexo somente para referir a uma divisão biológica entre fêmea e macho e também como gênero quando se refere ao papel social, quando analisam fatores culturais, geram variações dentro da sociedade, em relação a sexo, sexualidade e os papéis desenvolvidos na identidade de gênero e forma, criando sentimento individual.



O sexo em primeira instância tem sua função de procriar, gerar seres, dando seguimento à linhagem com diversidades diferentes, onde forma família e consequentemente desenvolvem a sociedade.
A partir daí conclui-se que o sexo está sobre todas as coisas, sendo que a vida existe por causa dele, transformando-o na própria vida sublimemente ou prazerosamente.
O sexo é desenvolvido junto a personalidade do ser humano, que é um conjunto biopsicossocial dinâmico que tem como função auxiliar na adaptação do homem com ele mesmo e com o meio, tendo uma equação de diversos fatores sendo os hereditários e o meio que vivem. O sexo e a sexualidade estão fundados numa construção adquirida a partir do nascimento. A criança agrega valores e características, integrando a sua personalidade cognições e comportamentos que consolidam a partir dos primeiros cinco anos de vida. Nestes primeiros anos é que se determinam as bases do funcionamento mental do relacionamento com os outros e com o meio.
Portanto não existe verdade absoluta a esse respeito.
O que muitos estudos concordam é que o sexo é bom, saudável, prazeroso e causa uma resultante em melhorar auto estima, gera uma vida de tranqüilidade propiciando realizações e prosperidades.
O sexo existe independente de ser aceito ou não.
Refere-se o sexo a uma ampla diversidade de comportamentos entre os seres humanos. Alguns os praticam com fins reprodutivos, outros para obtenção de prazeres eróticos. 



O prazer nem sempre está ligado no envolvimento onde acontece a penetração das genitálias.
O orgasmo tanto feminino quanto masculino acontece com uma série de contrações musculares e liberação de hormônios. 
Para um orgasmo satisfatório é necessário que se realize estimulações preliminares em uma ou mais zonas erógenas, elevando a excitação sexual desencadeando  a ereção do pênis, lubrificando e dilatando a vagina.
Pode parecer estranho a abordagem da fidelidade ao falar em sexo, mas é ela que reforça positivamente o conhecer pontos sensíveis do parceiro, auxiliando e facilitando as preliminares que resultam em satisfação sexual com orgasmo mútuo, e também é uma das formas de se expressar intimidade e carinho. O ato sexual é compreendido como forma de atividade podendo gerar várias formas além da penetração, que é uma das mais poderosas no papel de relacionamento entre os seres.
Compartilhar, forma prazer fortalece a ligação emocional, reforça convívios entre os seres humanos gerando ordem de estrutura social maior. Essa cooperação pode resultar em realizações coletivas que incentivam as obras coletivas onde fortalecem a sobrevivência de todos os seres humanos. Algumas literaturas ressaltam potenciais de vantagens na atividade sexual auxiliando no desenvolvimento humano que são reforçadas pela reprodução, relação e recreação.
O sexo é nomeado de varias formas como, sexo vaginal; oral; anal; masturbação; tradicional; em L; espanhola, entre outros.
Essa variedade de nomes dados aos tipos de sexo não faz diferença no momento do desenvolvimento sexual, o importante mesmo é que ele deve ser desenvolvido com responsabilidade, respeito, procurando manter o mesmo parceiro, para se ter um orgasmo satisfatório que leve o ser humano a sentir-se mais realizado e com auto estima equilibrada, com condições de desenvolver a vida de forma feliz e equilibrada.
Uma vida sexual bem ativa e saudável é composta de variações de posições e quantidades, contribuindo para a quebra de rotina, fortalecendo o amor, estreitando os laços de intimidade e aprimorando cada vez mais o relacionamento, desenvolvendo um ser humano completo e realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário