sábado, 4 de maio de 2013

APRENDENDO SEMPRE









No decorrer de minha vida, sempre dormir bem. Noites de sonos tranquilos com sonhos premonitórios, sonhos com meus antepassados, sonhos levitando, noites bem juntinha de Deus sentindo o conforto e o acolhimento de estar viva.
Após algumas noites percebi que sempre acordava no mesmo horário as três (3) horas da madrugada.
 Passei a orar por não acreditar em coincidência  e assim segui por muitos anos ou melhor continuo seguindo orando quando acordo.
Em uma noite pensei não gosto muito de ver TV, mas vou ligá-la para ver o que passa essa hora da madrugada.
Ao realizar mudanças contínuas de canal, deparei-me com um pastor fazendo sua pregação de forma simples e objetiva.  Assisti à palestra até o final onde ele solicitava doações financeiras para manter o programa no ar.
Assim anotei o fone para ligar no dia seguinte.
Fui criada na religião católica, educada em colégios de madres que me ensinaram que a religião é uma opção, mas amar a Deus é algo simples e sereno que transforma o ser em sua plenitude.
Passava meus dias sem aula na casa das irmãs onde irmã “Silvia” era muito amiga de minha mãe e cuidava de mim com muito afinco e carinho.
Eram irmãs com ideais a frente de sua época. Quando criança percebia seus ensinamentos de forma simples e natural, sentia Deus com tanta intensidade em pensamento que foi aí que descobri que somos um com o Pai celestial. Cresci, passei a ler sobre diversas religiões. Conclui que todas com seus seguimentos e rituais diferentes levam ao mesmo destino, ou seja, crer é necessário para que consigamos suportar as dificuldades e diferenças existentes no mundo. Não estamos sós, pois as células de Deus nos uniram.
Eliminar a solidão é aprender que mesmo fisicamente sozinhos, temos algo maior em nós que nos uni através do inconsciente coletivo, por isso somos todos irmãos.
Hoje participo de cultos católicos, estudando sempre. Leio “Padre Fábio de Melo”, “Leonardo Boff”, diversos filósofos, entre outras literaturas de variados cultos e religiões.
Para mim o estudar é alucinado é o transcender o imaginário, é o sair e permanecer ao mesmo tempo na ignorância.
Algumas vezes me deparo pensando que estou envelhecendo e que me restam pouco tempo de vida para ler mais, conhecer mais, e sei que chegará o momento de minha morte onde depararei com minha consciência e lá estará o pensamento “você poderia ter lido mais, feito mais, realizado mais”, mas como estarei no momento unificado, na plenitude do Ser onde meu consciente misericordioso existente em meu inconsciente me colocará na leveza e plenitude unindo-me ao cósmico tão sonhado e que só pode ser vivenciado no concreto a partir da morte.
Irei para o mundo dos mortes com a certeza de que realizei o que estava em meu poder mental e emocional.
Ser um em Deus, meu ideal de vida.
Ao ver e ouvir a palestra naquele horário onde realizava sua fala com tanta veemência percebi o quanto aquele pastor que até o momento era um ser desconhecido para mim, estava ajudando meus irmãos que se sentem sozinhos e muita das vezes desencadeiam a nesta solidão a depressão.
Neste momento conscientizei-me da importância das palavras deste pastor que auxilia aos solitários da madrugada a refletirem sobre suas escolhas de vida.
A partir daí passei a fazer parte da Associação Vitória em Cristo com minha singela doação. Comecei então a receber todo mês revistas e livros. Uma iniciativa muito abençoada, pois são de poucas páginas e letras maiores, creio eu que seja para facilitar a leitura dos que não têm o hábito de ler e assim além de conhecerem um pouco mais da bíblia estarão realizando ao menos uma leitura por mês.
Neste mês de maio o nome do Livro é “Vitória é uma questão de Atitude”. Silas Malafaia descreve de forma sucinta e clara que para alcançarmos o que Deus tem reservado para cada um de nós, que é vitória sobre vitória, depende apenas que busquemos, antes, o Reino de Deus e sua Justiça.
Terminarei com cópia de um trecho do livro, para que possam refletir.
“As abundantes bênçãos de Deus estão ao alcance de qualquer um que se proponha a buscá-lo e servi-lo com pureza de espírito e intenção. Qual é sua visão? Qual é o alvo para sua vida? Faça essas perguntas a si mesmo. Mas também procure responder às questões que estão no coração de Deus: Quais são as pessoas que você deseja conduzir a Jesus? Qual será a sua cooperação ao Corpo de Cristo, a Igreja? Quais são os seus alvos no Reino de Deus?
Tenha uma visão. Mas lembre que visão é algo construído na mente e que, por si mesma, é algo abstrato. Você constrói sua visão em torno de algo que será realidade no futuro. A partir daí, é realidade concreta, é trabalho em torno de sua realização.
A ação necessária para construir essa visão é concreta o hábito é algo concreto o caráter é algo concreto. Para atingir o objetivo real, para chegar à vitória verdadeira, ao lugar da benção ao destino que Deus reservou para cada um de nós, é preciso atitude concreta em nossa vida!
A vitória assim como a vida é uma questão de atitude. O destino que lhe aguarda é determinado por suas atitudes "... “... A vitória só é possível com atitudes que o levem a uma visão que determine a ação que crie os hábitos que moldem o caráter e o conduza ao seu destino, de vitórias, bênçãos e sucesso!
Tome essas atitudes na vida; Deus tem vitória para você!...”

MALAFAIA, Silas; Vitória é uma questão de atitude; Rio de Janeiro: 2013; 64 páginas.

Ensinar não é apenas transferir conhecimento, mas criar possibilidades para sua produção ou a sua construção.
Quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender!

Paulo Freire







Nenhum comentário:

Postar um comentário