terça-feira, 1 de maio de 2012

Atração Sexual



Muitos são os questionamentos existentes que giram em torno das atividades sexuais e a reprodução humana. A atração entre homens e mulheres acontecem de diversas formas, como resultado de estudos realizados por diversas correntes onde alguns argumentam ser uma sabedoria da mãe natureza, outros dizem que faz parte do desejo imperativo biológico do perpetuar da espécie humana. A sexualidade tem forte papel na determinação da forma que é vivenciada. No mundo atualmente a sexualidade está desvinculada do ato sexual. Todos buscam e esperam encontrar sua alma gêmea. Tempos atrás acreditava-se que alma gêmea seriam seres diferentes um dos outros com o objetivo de se completarem mas com o passar dos tempos e após diversos estudos concluiu-se que alma gêmea são seres similares. As tendências sociais exercem grande influência na escolha do parceiro (a). A atração sexual tem seu inicio no meio social onde o individuo desenvolve seu lazer gerando prazer cerebral. Convive-se no meio em que se sente melhor se identificando com os seres humanos presente. As escolhas dos parceiros são feitas alguns momentos de forma associada, podendo acontecer em um longo ou curto prazo de tempo. O homem busca a mulher que para ele apresente de forma atraente e jovem trazendo ao seu cérebro a crença de que a atratividade está acontecendo por ela ser saudável podendo gerar filhos; já a mulher busca um parceiro que reporte ao seu cérebro ser um homem de poder, inteligência, força e capacidade de protegê-la com sua prole. Ai está a similaridade com o mundo animal onde todos são uma continuidade da natureza do ser, com características únicas e em direção à evolução. Segundo Darwin o impulso de reprodução causa uma confusão de hormônios, interferindo nos circuitos cerebrais influenciando na escolha de com quem se fazer sexo.
Alguns especialistas defendem a idéia de que a atração sexual responde unicamente aos impulsos guiados pelo código genético.
O que muitos chamam de química, atração, frenesi, tesão independe de analise feita. Prevalece neste momento apenas as circunstâncias onde ambos se sentem atraídos, com a sexualidade em evidência podendo acontecer na fila do cinema, no café na padaria no trabalho, na academia entre outros locais. 





Todos estão sujeitos à magia da atração sexual por ser um fator antes de qualquer análise que ocorre de forma biológica.
Para que aconteça uma análise de forma mais real, o cérebro precisa estar à frente do impulso gerador de prole onde o ser humano deixa de lado o ser animal e evidêncie o ser racional. O foco real de vida pode ser diferente, mas as características prioritárias que serão desenvolvidas podem ser diferentes.
Para os neurocientistas é importante comparar as espécies em seu meio social, pois no decorrer do desenvolver da sexualidade acontecerá a união desenvolvendo ai uma nova família. Por isso deve-se buscar um parceiro ou parceira que tenham o foco diferente mas que fortaleçam e demonstrem o amor, a cumplicidade, o respeito, a admiração, a lealdade e que acima de tudo gostem de conversar assuntos diversos por longo período de tempo. A Rainha do Rock dos anos 60, Janis Joplin em entrevista no ano de 1969 declara que : "Tudo é sentimento... como sexo, só que mais abrangente. É uma mistura de amor, desejo e calor; aquela coisa em nossos corpos que todos nós sacamos... Quando estou cantando não penso. Só fico ali, com os olhos fechados, sentindo, me sentindo bem." Na década de 60 sua fala foi vista com espanto já nos dias atuais é muito esclarecedora e reforça que a sexualidade é de grande importância em tudo o que se faz, vivenciando o prazer de viver a atração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário