quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sem Medo de Amar





O desejo de amar é a possibilidade emocional que existe dentro de cada ser humano onde se escolhe a forma de amar que lhe convém no momento. Por mais que se acredite que a escolha individual acontece com o coração, já é sabido que quem a faz é o cérebro, através da definição de formas, espessuras, cheiros e o que se encontra em evidência de questionamento interno, no momento da escolha. É importante lembrar que sempre existe mais de uma opção. A escolha feita é gerada pela falta existente no indivíduo e o parceiro vem supri-la. O vazio busca sempre completar essa falta. A partir daí desenvolve-se uma observação, analisando todos os fatores da outra pessoa, por isso ocorre o diálogo para que se conheçam individualmente, falando sobre família, trabalho, sonhos entre outros.
Em alguns casos pode ocorrer o medo de se entregar emocionalmente, pois a partir daí surge o comprometimento, podendo acarretar o fechamento das possibilidades de viver um relacionamento desencadeando um sentimento de se estar junto, gerando o amor.
Quando por algum motivo não existe o desejo de comprometimento dá-se inicio ha uma relação complicada, podendo gerar angústia, ansiedade depressão, desencadeando o medo através dos conflitos internos de grande porte, levando o sujeito até mesmo vivenciar a síndrome do pânico, não permitindo mudanças, paralisando seus sentimentos levando-o a viver grandes desabores.
Para desfazer esses sentimentos negativos vivenciados, é preciso o despertar de uma nova leitura de tudo o que se viveu. O passado não tem como ser mudado, já faz parte da história do indivíduo. Precisa-se fazer uma nova leitura de como se viveu, dando inicio a um novo entendimento diferente dos fatos, reestruturando a nova forma de viver. O primeiro passo é analisar, observando se existe coragem e estrutura emocional para se necessário for mudar tudo. Sabendo que existe a possibilidade de viver uma relação saudável com novas escolhas, abrindo-se para um novo relacionamento, ou melhor, um novo amor. 




Após a releitura acontece a remoção de ressentimentos passados, dando espaço a novo amor podendo despertar a partir daí, medos antigos desencadeando um comportamento de forma ciumenta, insegura, infantil. Acredite que um novo despertar de amor, pode diminuir dores do passado, retirar o indivíduo do círculo vicioso e do sentimento de pânico, mudando o foco e a sintonia, reduzindo possíveis decepções podendo resgatar os medos e inseguranças por estar dando novo significado as questões internas. Tendo consciência de que pode gerar em algum momento questões que magoam, pois os seres humanos são imperfeitos e buscam vivenciar a felicidade da melhor forma, sendo que nem sempre agradando o outro. A mudança acontece individualmente, ninguém muda pelo outro. O importante é acreditar que se pode ser feliz e que para isso é preciso compartilhar sempre. Perca o medo de amar e seja feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário