terça-feira, 26 de maio de 2009

A Passagem


“Pedi, e dar – se – vos – á, buscai e encontrareis; batei, abrir – vos – á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate,
abrir –se – lhe – á”...



A porta simboliza o local de passagem entre dois mundos, o conhecido e o desconhecido, a luz e as trevas, o tesouro e a pobreza. Ela sempre se abre sobre um mistério. É o simbolismo de mudanças nas vidas, convidando sempre a ser aberta e ultrapassada.
Este convite ao novo, leva do profano ao sagrado.
Para alguns a porta é a transição e a metamorfose.
Ao ultrapassar uma porta é sinal de novas oportunidades, uma nova vida, e sempre com grandes mudanças no nível de consciência. É importante abandonar o velho, aceitando o novo como boas vindas em grandes descobertas.
A passagem pela porta é sempre uma entrada para o desconhecido, sendo um lugar de grande significado podendo ser de grandes felicidades ou tristezas, dependendo do olhar de quem olha as mudanças que se iniciam.
Para ultrapassar uma porta é necessário coragem. Coragem de deixar para trás o conhecido, os hábitos, o cômodo, o fácil, pois a coragem conduz a realizar tudo o que não foi realizado até então.
A primeira porta que o ser humano entra em contato é a do nascimento, visto que até mesmo nesta deve – se ter coragem, pois da inicio a entrada no novo mundo e com dores. Dores do parto, onde tanto a mãe quanto o filho vivenciam forças que até o momento eram desconhecidas.
Ambos vivenciam na carne a dificuldade que a vida pede a todo instante, porque nunca se está pronto.
O Ser sempre será limitado. E assim deve – se olhar para o limite com responsabilidade.
As dores são intermitentes, a mãe com amor gera e ao encerrar o ciclo da gestação seu corpo pede a expulsão do feto. Momento em que todo o corpo trabalha com um só objetivo, mostrar a ambos que a nova passagem será com dor, e que este sofrimento será muito fértil onde o limite sempre fará parte da vida e que esta porta com dor irá conduzir a uma vida de realizações sublimes e abençoadas.
Aquele feto, agora um bebê sente como se ele e mãe fossem um só ser. Com o passar dos dias ele descobre que ele e a mãe são seres distintos mas unidos em amor.
Esta primeira passagem da inicio a muitas portas, esse é o pacto de amor. O amor tem presa de ser vivido, a partir daí com olhos bem abertos vive – se desejando sair do mudo de Adão indo em direção ao Cristo.
Aprendendo que a cada porta deve – se doar, multiplicando – se o que recebe, pois o amor de Deus não se cansa de Amar.
Sendo assim cada porta conduz a um parto todo tempo onde é preciso desejar lutar sempre com coragem eliminando as dores e sofrimentos. Conscientizando que o limite é de cada Ser, e não o Ser de cada limite. Assim entram nas contrações do mundo, porque nunca se está pronto e o movimento é constante. Nunca deseje retirar os sofrimentos e sim aprenda um novo jeito de olhar para ele.
Onde o desejo sobrevive da ausência e são essas ausências que motivam a viver sempre em busca da felicidade.
Todos estão aqui para serem felizes, é preciso acreditar e ter coragem de passar por todas as portas.

Um comentário:

  1. O problema não é pedir e receber, rsrsrs...
    É o tempo da entrega que nunca vem de acordo com o nosso, mas sempre no tempo de Deus.
    Fazer o que?
    Bem diz o povo: antes tarde do que nunca.
    Bjoks.

    ResponderExcluir