domingo, 30 de agosto de 2009

Como Superar Adversidades

Segundo dicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno, adversidade significa contrariedade, infelicidade e má sorte.

Ser contrariado adjetivo vivenciado a partir do momento em que somos fecundados.

O viver nos causa diversas adversidades.

Sempre que sonhamos ou desejamos realizar algo, estamos sujeitos a encontrar adversidade na trajetória.

Muitos são os que iniciam o caminho para realização de um sonho.

É no viver que encontramos algumas pedras no caminho, onde ao parar, refletiremos que temos sonhos, mas os propósitos para a vida de cada um de nós vêm de Deus. Sendo esses propósitos comuns ou gerais onde a libertação do pecado e dos vícios, a salvação da alma, a vida eterna, a saúde, a paz, a alegria, a prosperidade e a abundância estão incluídos na vida de todos nós.

Tendo essa consciência, ao chegar à adversidade podemos ficar estáticos ou trazer a tona todos nossos desejos que criam em nós coragem e sabedoria para superar os fracassos e frustrações, lidando serenamente com nossa sensibilidade para superarmos essa fase de perdas.

Na busca do entendimento dos “porquês” das adversidades temos tendência a reclamar, pois não estamos acostumados a lidar com essas frustrações.

Eliminamos assim muita energia neste momento, não sobrando nem uma centelha para visualizar uma nova oportunidade, um novo caminho a ser percorrido. Fechamos-nos na amarga e cruel solidão que encontramos nos becos estreitos de nossas emoções, sentindo o desabar do mundo sobre nossas cabeças, perdendo até mesmo o solo onde caminhamos, vivenciando neste momento como sendo um dos últimos estágios de nossa dor e não suportaremos tal perda.

A solidão freqüente nos controla pela dor e perda, vivenciando um estágio de vida estática e até mesmo vegetativa, sem saber o que e como fazer para sairmos desta situação. Nosso batimento cardíaco continua mostrando que nossos órgãos estão em funcionamento e assim estamos só, mas vivos; Com urgência em agir para que aconteça alguma mudança.

Não nos preparamos para viver as perdas que surgem, criamos conflitos, tumultuamos a concretização de nossos sonhos.

É chegado o momento de ficarmos em posição de reflexão, onde fechando os olhos, observando dentro de nós, como estão nossas emoções e como criar um novo caminho, nos socorrendo dessa adversidade, saindo do mecanismo súbito de nossa angústia, desfazendo os “nós” existentes em nosso Ser.

Ao observar e conscientizar da perda e de que precisamos libertar para uma nova trajetória. Nossa energia circulará com mais facilidade, livremente, trazendo – nos o equilíbrio e sabedoria necessária neste momento.

Acontecendo neste instante o esclarecimento de o porquê desta adversidade e como supera – la, desbloqueando as barreiras internas e externas para que possamos elaborar uma melhor forma de entendimento e caminhar para a realização de nosso sonho. Neste momento podemos até ter sentido desconforto e desânimo, mas sabemos que precisamos continuar lutando, pois a rotina e o desânimo são inimigos da realização do sonho.

Neste processo de conhecimento das adversidades, inicia – se o esclarecimento de onde falhamos e como superar esta falha, superando a infelicidade que toma conta de nosso Ser neste momento.

Vivenciaremos a partir daí emoções de todos os tipos e formas, criando uma forma de superar, eliminando a estagnação e a impotência diante de nosso sonho. Buscando no âmago do Ser, coragem. Que é formada por força, sabedoria, e amor.

Conscientizamos aí, que somos seres imbuídos de Deus e que as adversidades são transitórias servindo de alavanca para nosso crescimento material e espiritual., trazendo – nos a realização de nossos desejos, tranformando - nos em seres felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário