quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sonhos e Desejos

Os sonhos e desejos exercem uma função mágica na vida de todo ser humano.
Eles são a esperança de dias melhores.
São a vontade de viver com mais esplendor e prazer.
Algumas pessoas acreditam que sonhar e desejar é uma ilusão desnecessária, uma utopia.
Devemos conscientizar que as grandes invenções aconteceram partindo de sonhos e desejos.
Se desejarmos nos manter jovens devemos buscar algo, alguém, colocando nossos projetos em ação. Sempre existe um tempo, não devemos nos acomodar porque, assim seremos autores de insucessos. Devemos buscar em nosso âmago coragem.
Há... Coragem que segundo o dicionário Aurélio quer dizer: firmeza de ânimo, energia ante o perigo, os reveses de sofrimentos, físicos ou morais, bravura, ousadia, ânimo.
Coragem deve ser a ordem constante ao nosso consciente para que a força venha do inconsciente onde as realizações de nossos sonhos e desejos serão concretizados.
Buscamos sempre caminhar para frente, em frente... Os acontecimentos do passado que consideramos como erros devem ser contabilizados como proveitosas lições. Para superarmos nossos limites devemos manter persistência para realização de nossos sonhos e desejos, acreditando cada vez mais em nosso potencial, caminhando na direção das realizações de nossos sonhos e desejos. Vivendo – os com a plenitude de quem está realizando o que é de merecimento, sabendo que tudo existe perigo, mas as oportunidades somos nós que escolhemos. Sempre haverá dois caminhos, duas oportunidades.
Nosso cérebro é um “aparelho” sofisticado que não vem com manual de funcionamento, assim é necessário aprendermos a usa – lo por tentativas de erros e acertos, vivendo passo a passo neste caminho desconhecido, mas que colocamos nele nossos sonhos e desejos que quisermos e como se deslanchará em nossa vida. Neste momento de escolha muitos são os que ficam para trás, marcando passo por falta de coragem. Quando vemos que podemos realizar nossos sonhos e desejos as oportunidades ficam mais próximas e bem claras aos nossos olhos. Saibamos que conhecimento sem uso não é fator de sucesso. Precisamos ver todas as oportunidades que passam a nossa frente, buscando concretizar realizações com fáceis soluções, quando mudamos nossa percepção individual, muda – se a percepção do Mundo, recebendo com mais coragem as oportunidades que o mundo apresenta – nos a todo instante. As oportunidades óbvias somente são óbvias para os olhos que estão preparados para ver e sabemos que nossos pensamentos determinam nossas reações à vida. Para controlarmos o mundo devemos controlar nossos pensamentos. Somos o que desejamos ser, podemos o que pensamos poder; acreditando nisto, realizaremos todos os nossos sonhos e desejos.
O mundo hoje é melhor que era antes, porque estamos nele agora e mudamos a cada instante, um depois do outro, em vez de viver somente nos sonhos e desejos, mas procurando realizar todos no mundo do concreto.


São cinco as Leis mentais para a realização de nossos Sonhos e Desejos, segundo Dr. Walter Doyle Staples:

1. É chamada de Lei da Causa e efeito – como é ensinado na física, para toda ação, existe uma reação igual ou contrária;

2. lei Contrária – é a que diz que somos capazes de controlar qualquer coisa pela qual aceitemos a responsabilidade;

3. Lei da Crença – tudo o que aceitamos e acreditamos passa a ser nossa realidade, lembrando que cada crença é uma opção;

4. Lei da Concentração - qualquer coisa em que concentrarmos e insistirmos criará raízes na sua experiência. Somos capazes de controlar aquilo em que nos concentramos;

5. Lei da Atração – tudo o que crescer em nosso consciente estaremos atraindo para nossa vida. Atraímos tudo o que se harmoniza conosco.
Vamos todos trazer para o concreto todos os nossos Sonhos e Desejos...

Um comentário:

  1. Nem só de lei de atração vive o humano.
    O ser é ele e suas circunstâncias.
    Mas ambos interferem.
    Nas palavras de Anibal Machado: "As coisas ardentemente esperadas chegam-nos frias."
    Bjoks.

    ResponderExcluir