terça-feira, 23 de agosto de 2011

PÊNIS - O TAMANHO FAZ A DIFERENÇA?



A educação sexual é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

O mundo contemporâneo chegou trazendo consigo a importância da aparência física como sendo prioridade na vida do ser humano. Criando a partir dai o perfil da beleza reforçando o sentimento de obsessão em ser belo e saudável. A evolução da medicina disponibiliza recursos em prol desses resultados, como cirurgia plástica, lentes de contato, implantes dentários e cabelos, entre outros. São buscas rápidas e fáceis utilizadas para atingir a beleza desejada.



Na antiguidade o pênis grande era considerado cômico, por isso ao observar a arte grega antiga constatam-se as genitálias sempre de tamanhos diminuídos. Alguns estudos destacam que o tamanho do pênis tinha haver com a bestialidade ou animalidade do ser humano. No período renascentista tinha de ser significativamente menor que o usual, cuidando para que não se destacassem, nas artes. Ao longo do tempo,em estudos realizados observou-se um aumento gradativo do tamanho do pênis sendo costatado esse ocorrido a partir da mudança de estatura do ser humano. O tamanho do pênis na história do desenvolvimento humano é de grande importância. Acredita-se que o tamanho define a masculinidade, levando alguns a pensar que a medida e expessura são os que proporcionam a satisfação sexual. O pênis humano é o mais longo e grosso que qualquer outro primata (gorilas), e também quando comparados ao resto do corpo. A indústria percebendo a vasta possibilidade de investimento com valioso retorno, concretiza de formas variadas a realização o aumento peniano.
A medição do pênis deve ocorrer quando em estado de ereção. Alguns homens exageram ou são até incapazes emocionalmente de confrontar esse momento. Deve levar em conta que não existe um conceito padrão de medidas. Os tamanhos variam de pessoa para pessoa, podendo acontecer de o que é grande para um, ser pequeno ou médio para outro. A medição do comprimento deve ser realizada com o homem em pé. Faz –se a medida do comprimento ao longo da região dorsal (cima) do pênis desde a origem (base) do pênis até a ponta (glande). Usa-se uma fita métrica para se medir a circunferência, sendo realizada em três diferentes locais, abaixo da glande, no meio do corpo do pênis e na base, parte mais grossa.
Muitos são os estudos direcionados à definição do tamanho do pênis humano. Uma das dificuldades em concretizar as pesquisas é que os homens de pequenos pênis sentem-se constrangidos em participar, assim não podendo ser confirmado de forma científica a pesquisa. Um dos ultimos estudos concluiu-se que a medida do pênis ereto em um homem adulto é de 12,0cm(5,08 polegadas), podendo variar a 13,6cm(5,35 polegadas) e 14,9cm (5,9 polegadas), medição realizada pelos pesquisadores.
Em pesquisa realizada pela internet a média foi de 15cm a 16cm (6,3 polegadas).
Nas circunferências o pênis adulto em ereção completa apresenta em média 12,6cm (5,0polegadas), podendo ter um desvio-padrão de 1,3cm (0,5 polegadas).
Em relação ao comprimento de um pênis flácido não é necessariamente proporcional ao tamanho do pênis ereto.
Existem registros de pênis flácidos que têm dimensões inferiores à média que aumentam cinco vezes em seu comprimento e duas vezes em seu diâmetro. O Pênis flácido acima da média pode crescer apenas 50% em seu comprimento quando ereto. Não existe fórmula que defina as dimensões essenciais em ereção. O clima tem grande importância no desenvolvimento do pênis, como também o fator ansiedade, nervosismo, angústia entre outros aspéctos emocionais. É de grande importância também o fator fisiológico. Em estudo realizado, sobre a satisfação com o pênis do parceiro, 93% das mulheres entrevistadas declararam estarem satisfeitas com o tamanho. Em outro onde foi questionado o comprimento e circunferência, 65% das mulheres entrevistadas declararam que a circunferência é mais importante que o comprimento, 32% das mulheres acharam o tamanho do pênis importante e 3% declararam que não importa totalmente com o tamanho.
O homem é o que tem maior preocupação com o tamanho e expessura e consideram extremamente importante uma penetração vaginal profunda para haver uma melhor estimulação sexual gerando um orgasmos satisfatório. A vagina aumenta seu tamanho de 10 a 14 cm quando estimulada, sendo que essa medida varia de mulher para mulher, quando completamente excitada. A vagina se expande em comprimento e largura, ao passo que a região inicial se retrai significando que o pênis irá deslizar sobre ou sob o ponto estreito da vagina proporcionando maior fricção.


 

Mesmo o tamanho variando de pessoa para pessoa, ocorre em alguns homens a insatisfação masculina em relação a definição do tamanho, sendo assim deve buscar receber aconselhamento de um profissional da área que realize o aumento peniano seguindo técnicas científicas comprovadas com resultados favoráveis. É importante ressaltar que o tratamento também deve ser acompanhado por um psicológo clínico cognitivo comportamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário