sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Mundo está em Crise


A economia do mundo gira em torno da moeda e é construída por milhões de contratos entre diversos sujeitos livre, em cooperação voluntária e tendo vantagens mutuas, gerando uma atmosfera de confiança reforçando o mundo capitalista que busca sempre uma importante moralidade social.
Existem várias regras com validade para diversas criaturas comuns que podem desdobrar para o bem ou para o mal. Sempre quando o mundo passa por crise, há intervenção estatal que aumenta os gastos públicos onde o estado é considerado complemento do mercado.
O Brasil é um país subdesenvolvido por ter dado inicio muito tardio à industrialização e assim ainda não é capaz de solucionar os problemas de desigualdade social. É necessário haver uma transformação produtiva com qualidade social que leva o país a um crescimento econômico sustentável, ocasionando uma valiosa e equilibrada distribuição de renda.
Muitos nem sabem o que é a crise e porque ela esta acontecendo. Alguns dizem ate que foi criada pelos políticos e que ela não afeta a classe média, baixa.
Pode-se avaliar que o mundo é um grande quebra-cabeça onde na parte das finanças as peças estão desencaixadas, soltas, perdidas e, se faz necessário, o encontro das mesmas para que possam ser encaixadas onde todos os países saiam ganhando no final, pois no seu início é como ver todas as peças juntas, mas não montadas. Acontecem assim muitas especulações mostrando diversas formas de investir e buscar grande jogadores, como "Barack Obama" que certamente apresentará ao mundo uma forma de transpor a crise, pois todos desejam ganhar no final.
Quando citada-se a crise o mundo fica em alerta por ser capitalista, mas existem outras formas de crise, as quais são constantes. Quando analisada, imediatamente remete a crise existencial, a pulsão de vida originária do Ser que é o comportamento vivido com todos os seus desvios, e todas as suas desordens buscando um objetivo para ser significado na existência. Todos passam por essa angústia interna, onde, o sujeito recebe o sinal de que está buscando, arriscando e desejando ser melhor. Vivem diferentes ocasiões mesmo sem saber o que é e como funciona, deixando a zona de conforto indo atrás da falta para sentirem bem, realizados, sendo seres completos para concretizar grandes mudanças, tanto interna quanto externa. A vida é para ser vivida com grandes aventuras e riscos. Sabe-se que as preocupações são partes integrantes de grandes prazeres. Todos necessitam encontrar um equilíbrio entre a dor e a defesa e apóiam-se em experiências que fortalecem tornando abertas e livres, de tal forma que possa tornar-se seu próprio Eu mais elevado, mais criativo e consequentemente mais produtivos. Estará livre podendo manifestar externamente de uma maneira mais positiva, condensada e concreta onde conseguirá resolver seus problemas emocionais compreendendo seus sentimentos que deixarão fluir naturalmente trazendo uma melhor conclusão encaixando as peças do quebra cabeça em lugares e formas corretas para que possa ser visto e vivido em sua plenitude de “SER”.
Todos teem como objetivo serem excelentes jogadores e administradores para que possam sentir a arte de viver bem e feliz reforçando cada vez mais sua pulsão de vida..

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. são só 3 letrinhas (ser)mas como é dificil ser entendido e se entender rsrsrsrs adorei,me fez refletir.

    ResponderExcluir