sábado, 7 de fevereiro de 2009

Otimismo



A partir da observação acerca do mundo e do homem averigua-se a existência de um esforço tanto interno como externo objetivando destruir a solidão própria do sujeito.
A vivência ocorre em um mundo no qual muitos se encontram, se relacionam, mas continuam na eterna solidão. As limitações existem acarretando de tempos em tempos alguns fracassos. O fracasso aparece como sendo um modo de envenenar a mente armazenando as emoções de piedade e sofrimentos, reforçando a carência. Mas, o fracasso é sempre imaginário. O que existe no mundo concreto são resultados, que por sua vez, nem sempre correspondem aos desejados.
Apesar de grandes dificuldades o mundo é bom para se viver, pois não existem fracassos reais, existem simplesmente resultados. Quando a investida é bem sucedida existe a tendencia de se mirar somente nos efeitos, pois acreditar em fracassos pode garantir uma vida medíocre, em tal caso o sofrimento tenderá a ser necessário para que aconteça a conscientização e mudança de atividades e comportamentos.
É preciso sabedoria e resignação para resistir aos sofrimentos e produzir realizações conforme o desejado, mudando as ações para obtenção de novos resultados aprendendo cada vez mais com as experiências vividas. Desejo e entusiasmo começam assim um programa de desenvolvimento pessoal onde fixa-se uma meta que deve ser significativamente mais alta que a do estado atual.
O humano não tem somente como tarefa salvar causas do bem, mas sim de ser bom consigo, incondicionalmente bom. É muito raro que o homem consiga amar no plano do concreto todos os seres ao seu redor. Para isso é preciso ser “herói” de modo a renunciar e ter em sua essência generosidade para vivenciar o amor.
A busca da verdade deve ser objetivada sem constrangimento e rigidez.
Todos os segredos do Universo serão então revelados.
Este pensamento é de vencedor.
Acreditar sempre para conseguir conduzir as dores com resignação obtendo a salvação, ou melhor, a leveza do fardo que resulta das escolhas inerentes ao humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário