segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deusa da Noite



NYX a Deusa da Noite Primordial.
Na mitologia grega, podendo ser também um dos Protogonos (os nascidos primeiro).
Os que surgiram no momento da criação.
São constituídos da estrutura básica do Universo.
Emergindo do vazio, nasceu do caos.
Sendo irmã de algumas divindades das mais antigas da mitologia grega, incluindo o Deus da escuridão (Érebo) e a Mãe terra (Gaia), também do Deus do amor da Criação (Eros).
Sendo ela responsável por dar origem a diversos filhos divinos.
Personificou a noite como sendo divindade feminina.
É a deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros da noite, dá a fertilidade às terras para brotar ervas encantadas e alguns acreditam até que ela tem controle sobre a vida e a morte, pois é conhecedora do segredo da imortalidade.
A personificada deusa da noite trouxe o desejo do sonho e do conforto.
E assim simboliza o descanso, o desejo, o prazer e a paixão, trás para as pessoas o que é o real prazer absoluto e também amplia a interatividade e as possibilidades de gozo e relaxamento durante o tempo em que se passa na cama.





Eu vôo pela Noite e encanto os céus
Tudo absolutamente tudo nasceu de Meu Útero
Tudo me pertence
E Tudo volta a minha Escuridão
No meu caminho não a escapatória
Eu envolvo a Terra e Todo Cosmos
Porque Sou Nix
A amada e a desamada
Aquela que provem do profundo abismo de si mesma
Todas as dádivas da Noite de mim provem
E para mim Voltam
Pelo vento pelo sopro e pelas Águas
Eu Movimento a vida
Eu existo antes do Tempo
Sou Atemporal e imemorial
Eu provenho do vento mais profundo
Do Coração da Deusa....
(AUTOR DESCONHECIDO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário