segunda-feira, 8 de julho de 2013

CÉREBRO E ARTESANATO

Cérebro em Ação








É importante manter o cérebro em atividade, aprendendo e modificando comportamento com novas experiências.
A repetição de determinadas atividades, leva o cérebro a ficar próximo de seu desenvolvimento perfeito.
O aprender é inovar em atitudes e sentimentos.
Aprender novas atividades é o melhor remédio para ter e manter o cérebro saudável.
Uma das formas de estimular o cérebro é buscar inovar comportamentos e atitudes.  
O cérebro com mais de 100 bilhões de neurônios produzem cerca de 100 Watts de bruta energia. Possui vida própria e quanto mais for usado melhor ficará.
O melhor desempenho do cérebro depende também das proteínas que são fonte de combustível para ele, necessitando também de alimentos ricos em vitaminas e minerais. A motivação cerebral dispende de muita energia e nutrientes para isso é importante o alimentar de três em três horas. Ressaltando a importância de ingerir água no decorrer do dia, mesmo sem sentir sede. Realizar atividades variadas. Dormir bem.
Pontos simples que reforçam sua atividade e desenvolvimento.
A realização de atividades físicas pode auxiliar, mas também atividades simples do cotidiano como pegar algo debaixo da cama, agachar, levantar para mudar o canal de TV, ouvir música, dança...
A aprendizagem visual (lendo), auditiva (ouvindo) e cinética (escrevendo) são as três maneiras básicas de aprender. É preciso identificar em qual se enquadra para facilitar e otimizar o conhecimento.



O artesanato tem sua importância no cérebro, por ser um estimulador, aumentando a produtividade ao ser realizado. Podendo ser pintura, bordado, crochê, tricô, patchwork, montagem de peças de bijuterias, mdf, entre outros.
O cérebro funciona por comando preferindo o comando do prazer.
Gosta de responder saudavelmente a leveza da vida, aos prazeres dos amores, carinhos, caridades, ao lazer e o trabalhar com satisfação.
Assim desencadeia bons pensamentos reforçando suas atividades liberando hormônios da sabedoria e felicidade.
Aprender algo novo como o artesanato, auxilia a dominar novas habilidades, estimulando o cérebro para que não fique estagnado e inexplorado.
A melhor maneira para organizar sua mente é buscar facilitar sua vida onde aprenderá fazer uso cada vez melhor do tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário