domingo, 27 de outubro de 2013

DESIGNER INSTRUCIONAL



                                             Um Constante Desafio : APRENDER a PRENDER


O Designer Instrucional surge no mercado de trabalho de forma a definir uma nova crença no desenvolver uma nova visão nas formas de aprender e ensinar.
Na globalização ele surge como profissão, desenvolvendo características fomentadoras em aprendizado e ensinamento.
ü  No mercado de trabalho ele emerge com a classificação de Implementar, avalia, coordena e planeja o desenvolvimento de projetos pedagógicos/ instrucionais nas modalidades de ensino presencial e/ou a distância, aplicando metodologias e técnicas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem.
ü   Atua em cursos acadêmicos e/ou corporativos em todos os níveis de ensino para atender as necessidades dos alunos, acompanhando e avaliando os processos educacionais.
ü  Viabiliza o trabalho coletivo, criando e organizando mecanismos de participação em programas e projetos educacionais, facilitando o processo comunicativo entre a comunidade escolar e as associações a ela vinculadas.
            (MET/CBO, 2009)


O Sol que Nasce tem Mais Adoradores do que o Sol que Se Põe. (Pompeu)


São profissionais atuantes e atuadores em cursos acadêmicos e/ ou corporativos em todos os níveis de ensino, que buscam entender as necessidades do aluno, trabalhando para um bem comum coletivo onde deve criar participações em equipe na formação dos cursos e seus profissionais.
O Designer Instrucional, trabalha com uma equipe qualificada nas áreas de Fotografia, Imagens, Coteudista, Revisores, Ilustradores, Tutore, Professores entre outros.
Ele de certa forma é responsável por devidas proporções à reforçar conhecimentos e desenvolver nova visão, mudando até mesmo crenças e valores de um grupo, auxiliando ao aluno a sair da inércia, gerando ambições de conhecimento e melhorias profissionais.
Desenvolve constantes batalhas consigo mesmo e com o mundo onde o saber e a prática das mudanças fomentam uma vida mais saudável e satisfatória.

Ser um Designer Instrucional é sentir prazer em cada ar que se respira, amando a vida e o viver, com suas característica peculiares felizes ou não, concretizando mudanças em comunhão com seus sonhos e confirmações científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário